Programa Novos Talentos vai aproximar médicos da comunidade
Começa às 10h do próximo dia 5 de setembro, a primeira ação efetiva do Programa Novos Talentos da Academia Sul- Rio- Grandense de Medicina (ASRM).
Criado no ano passado com a incorporação de 13 novos médicos e médicas indicados por acadêmicos tutores, como colaboradores da entidade, o programa tem entre seus objetivos a busca da difusão de conhecimento para a comunidade leiga.
O projeto inaugural, “Educação Social em Saúde”, teve que adequar-se às restrições impostas pela pandemia do coronavírus e será desenvolvido através de palestras virtuais sobre variados temas utilizando a plataforma do sistema Zoom.
A conferência do profissional mais jovem terá sempre comentários feitos pelo tutor, um acadêmico médico mais experiente. A primeira iniciativa, no dia 5/9, reunirá o “novo talento” Fernando Gerchman abordando o tema do tratamento do diabetes e seu “tutor” Gilberto Schwartsmann discorrendo sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer.
“Será bem didático e com linguagem compreensível sem ‘mediques'”, afirma o coordenador do Programa, Luiz Lavinsky. “Trata-se de um projeto piloto que se estenderá até dezembro, mas que poderá se transformar em uma ação consistente e permanente da Academia junto à comunidade”, complementa ele.
A divulgação do projeto está sendo realizada através de cartazes distribuídos em pontos de maior movimentação de pessoas como rodoviárias e posto de saúde bem como pela comunicação virtual pelas redes sociais.
Para conferir os vídeos das palestras, acesse o Canal da Academia no YouTube clicando AQUI