Pesquisar

Acadêmico Kapczinski está entre pesquisadores mais influentes do mundo


O Diretor Científico da ASRM, Flávio Kapczinski, integra a lista de pesquisadores mais influentes do mundo divulgada pela Universidade Stanford (EUA), destacando-se na área da Psiquiatria. Ao todo, 1.294 brasileiros fazem parte do ranking, desenvolvido em colaboração com a editora Elsevier, e que emprega citações provenientes da base de dados Scopus, categorizando os cientistas em 22 campos científicos e 176 subcampos.

O levantamento é amplamente reconhecido como o mais prestigiado globalmente, abrangendo os 2% dos pesquisadores mais citados, com base em dados provenientes de mais de 9 milhões de cientistas.

A direção da ASRM felicita o Acadêmico Kapczinski por este importante reconhecimento e congratula-se por ter tão renomado quadro entre seus membros titulares.

Outros acadêmicos também se destacam

Neste ano, três outros acadêmicos já haviam constado no ranking divulgado pelo Portal acadêmico “Research.com” que listou 980 brasileiros entre os melhores cientistas do mundo: Roberto Giugliani, César Gomes Victora e Ana Maria Baptista Menezes.