Nasceu em Santa Maria no mês de fevereiro de 1890. Em sua terra ingressou na primeira turma do Ginásio Santa Maria, dos Irmãos Maristas, então recém chegados da França. Órfão de pai, ingressou como escriturário da Viação Férrea. Matriculou-se em uma das primeiras turmas da Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1910, diplomando-se em 1916, tendo defendido tese sobre “A Filariose em Porto Alegre”, obtendo nota máxima, 10
De 1917 a 1923 foi um dos primeiros médicos a clinicar na região do Alto Uruguai, na então Vila de Palmeira das Missões.
No Rio de Janeiro especializou-se em Pediatria no Curso do Professor Fernandes Figueira.
Ao retornar, reiniciou a clínica como primeiro médico rio-grandense a exercer a Pediatria com exclusividade.
Organizou o primeiro Ambulatório de Pediatria e Puericultura do Estado, na Santa Casa de Misericórdia, junto à Maternidade Mário Totta, do mesmo sendo Diretor por 15 anos e Patrono.
Foi sócio fundador e o primeiro presidente, 1933, e Presidente Honorário do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul. Em sua gestão empreendeu pioneira campanha de âmbito estadual contra a prática da medicina por pessoas não diplomadas..
Sócio co-fundador, presidente em 1949 e Sócio Honorário da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.
Sócio Honorário da Sociedade Brasileira de Pediatria e Membro Emérito da “American Academy of Pediatrics”.
Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Sócio Jubilado da Associação Médica do Rio Grande do Sul.
Co-organizador e vice-diretor do Hospital da Criança Santo Antônio desde sua inauguração, 1952, ao lado do Professor Décio Martins Costa, Diretor. Organizou a biblioteca daquele hospital recebendo o título de Patrono. Com o falecimento, 1963, do Professor Décio, foi escolhido Diretor, tendo ampliado todos os setores e serviços e construindo sob os auspícios do Lions Club São João-Navegantes o pavilhão que leva o nome desse clube de serviço.
Durante vários anos prestou atendimento pediátrico ao Instituto Santa Luzia, para pessoas desprovidas da visão.
Exerceu a clínica pediátrica até completar 80 anos, em 1970, quando também deixou a direção do Hospital da Criança Santo Antônio, encerrando as suas atividades profissionais após 53 anos de intenso trabalho.
Em 1972 recebeu do Prefeito Telmo Thompson Flores a comenda de “Cidadão Honorário de Porto Alegre”, por eleição unânime da Câmara de Vereadores por proposta do vereador José Aloísio Filho, então Presidente.
Faleceu a 11 de janeiro de 1976, às vésperas de seus 87 anos de idade.